domingo, 1 de fevereiro de 2009

Como não?

Olá pessoas!

Tenho um hábito muito bom que é comparar os dias de hoje e coisas que acontecem a nossa frente, com fatos e ensinamentos da Bíblia. Vc pode até achar que é um livro velho. Mas se vc passar a usá-lo da mesma forma, estudando-o e avaliando-o todo dia, verás que fala de coisas tão reias e tãããão atuais! Aí sim vc vai mudar de opinião rapidinho... rs...

Voltando ao meu hábito, ás vezes me pego imaginando situações, que algumas pessoas desconhecem (é fato!), mas que Deus age hoje do mesmo jeito que há milhares de anos atrás.
Exemplo: Caim e Abel, irmãos dos mesmos pais e isso quer dizer mesma educação. Mas o caráter deles diferem completamente um do outro. Daí Caim matou Abel por pura inveja e ciúme, por saber que as ofertas e primícias de seu querido irmão eram melhores que as dele. Abel oferecia o seu MELHOR para Deus. Caim não.
Deus sabia disso? Claro que sim! Mas o que Deus fez??? Perguntou para Caim: "Onde está teu irmão?"
Caracaaaa!!!! Imaginem a cara de Caim meu???? O que responder pra Deus???? "Matei Ele Senhor! ou: Ele merecia Senhor! ou ainda: Ele era melhor do que eu Senhor, por isso tirei-o da terra!", seria alugma dessas respostas???"

Pois é... E tem gente que sabe e se esquece que um dia teremos muuuuitas perguntas a serem respondidas ao mesmo Deus. O Deus de Abel, de Davi, de Moisés, de ontem, de hoje e que será eternamente!

Hoje eu louvo a Deus pelos livramentos que Ele tem me dado!!!!!!!!!! E eu posso dizer: SOU FELIZ!!! Como não ser estando guardada debaixo da potente mão de Deus???
Mas imagino o que tem perguntado Deus a pessoas de caráter falso e acham que são do bem... Fala sério! Egoísmo, mau caratismo e manipular pessoas agora é algo do bem??? Em qual psicologia??? Só dentro do ser humano, pq dentro de Deus não há espaço para essas misérias!!!!
Será que estas pessoas dormem bem? Será que possuem paz? Será que são felizes de fato como dizem ser???
Duvido... Não há resposta para Caim, lembra?
Peçam a Deus perdão com arrependimento de obras mortas. Mas lembrem-se: arrependimento = mudança de atitude. Não é remorso!

Bjo e cuidem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário