quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Palavra de hoje: Boca.


Oi pessoas!
A palavra de hoje, fala sobre a boca.
Encontrei 9 versículos na Bíblia só sobre a boca: o que ela fala, o que transmite, ou seja, o que vem do coração.
Minha reação? Tô boba!
Vejam alguns:

Jeremias 9:8 - "Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu próximo mas no seu coração arma-lhe ciladas."

Mateus 12:34, Jesus disse:
"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."

Lucas 6:45 - "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (A boca fala do que está cheio o coração.)

Salmos 144:8 -
"Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade."

É galera... Vamos tomar mais cuidado com a nossa boca. Ela não foi feita para nos jogar no inferno, mas para levar a palavra do Reino a toda a terra.
Quando eu tinha 17 anos de idade, fiz minha primeira viagem missionária. Fui a Santiago do Chile. Uma cidade linda, com economia perfeita, mas cheia de pessoas vazias e oprimidas pelo rigor do militarismo.Um lugar onde é proibido falar alto, dar boas risadas e gargalhadas, brincar sem medo de ir preso.Pessoas presas a um regime louco, duro, frio e que as fazia infelizes apesar de terem tudo, um país perfeito!
Mas na verdade era quase perfeito, se não fosse a falta de liberdade de expressão, de falar alto e livremente em lugares públicos, se não fosse a quase proibição de usar a boca.
Por isso queridos, seja grato a Deus por viver em um país onde briga pela liberdade de expressão e onde vc pode livremente sorrir, gargalhar e gritar bem alto pra todo mundo ouvir, dizer as pessoas que há um Deus que as ama e que morreu por elas! E que por isso elas são livres das garras do Diabo, o preço foi pago, está consumado, não há mais nenhuma outra dívida ou obrigação a pagar!
Faça de sua boca um instrumento de Deus para pregar as boas novas aos quebrantados e libertar os cativos.
Se não for para somar neste mundo, fique calado.

“Se vc não nascer denovo (em Cristo), seria melhor nem nascer!” Pr.Marco Antônio.
1 bjo grande! Fiquem na paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário