domingo, 10 de agosto de 2008

Qu'est-ce qui se passe?

Olá galera!
Quanto tempo né? rs... Mas muitas coisas vêm acontecendo. Vamos colocar nosso papo em dia?
Comecei meu tão sonhado curso de "FRANÇAIS". Sim, francês!!!!! Huhhh!!!!
Nem acredito ainda, mas é verdade.rsrsrs... Ah... Que delícia, sabia? É mais gostoso do que eu pensava.Agora que eu quero mesmo buscar fluência nessa língua tão elegante! rs...
Tudo bem, os franceses são elegantes e um tanto quanto arrogantes. Mas o idioma é fantástico!
Tô xonada caraaa!!! rs... Encantada!!!
Ah! Qu'est-ce qui se passe? Significa: O que está acontecendo?

Ça boume? (Qual é a boa?)
O mais legal foi fazer novas amizades e minha turma é uma galera muito louca, gente que já viajou pra vários cantos desse mundo e trocamos altas idéias!!!
Pra minha surpresa, ganhei mais um amigo Chileno. "Ohhh!!!!" rs... Não, é sério!!!! Ele se chama Juan e nasceu na cidade amada do meu coração: Santiago do Chile. Nooossa... Como foi gostoso falar daquele lugar e sentir mais saudades...
Tem uma galera que faz alemão tb, além do francês, tem uma galera de empresários, tem um povo muito louco que são estudantes e viajam de mochila nas costas, rs..., uma galera super legal!

By the way... ("Mudando de assunto", em inglês...)
Agora não temos mais o espaço de comentários. Desculpe, mas não rola mais pelo menos por enquanto.
Há uma Senhorita que passou dos limites do bom senso e fez desse espaço um lugar pra colocar coisas que nada tem com esse Blog.
Ao que se parece, defender idéias agora pode se chamar de "lavar roupa suja" em público talvez.
Como eu odeio isso, prefiro retirar o espaço a deixar rolar essa péssima escolha por aqui. Como está escrito nas Escrituras: "... Se teu olho te faz mal, é melhor retirá-lo e lançá-lo aos porcos do que deixar todo o teu corpo ser contaminado e lançado ao fogo." E como quem manda aqui sou eu, está retirado.
Primeiro pq ela não me conhece, segundo pq julga um caso apenas ouvindo um lado da história (que "juíza" hein...), terceiro pq chamou minha família de patota, meus pais como "crianças manipuladas" por mim e/ou de idiotas sem opiniões próprias, meu irmão de "homem de péssima índole". OPS! CONDUTA-Que significa comportamento;modo de agir;procedimento moral momentâneo. Ohhh!!!
ALGO QUE MEU IRMÃO AMADO NÃO TEM, SÓ ELE NÃO TEM NO CASO OUTRORA CITADO POR UMA SENHORITA.... (Bom, deixa pra lá. Nada tenho com isso, não é problema meu GRAÇAS A DEUS!!!) (PS: Uma homenagem a quem vive em lugares áridos, que não se alimenta mas rumina: RUMINAR refere-se a ficar na mente algo ruim, relembrando episódios desagradáveis; e reverberar é ficar relembrando algo legal).
Mas parece desconhecer o exemplo supra citado.
Desculpa o erro, nobre corretor ortográfico online, hoje vi seu texto e aqui está. Agora tá explicadinho???
Não esquece mesmo hein... Misericórdia!!!
(((Viu quem faz inferno botando lenha no fogueira? Yo no!)))
Ah! Eu acho incrível como uma gestação não torna uma determinada pessoa sensível como todas as demais mulheres do mundo!!! Nenhuma mudança... Sem explicação... Tô boba!

Parece até que meu irmão já "cumpriu pena em regime fechado" né? Coitado...
A meu respeito, disse que sou uma pessoa seca (???) , que sou muito má com uma pessoa tãããão legal. (Tadinha né? Não merece nada disso... ) Ahhh Fala sério!
E, PASMEM, que sou "responsável" pelas conseqüências graves desse pessoa sem limites, proibida pelo MEU PAI, pela terceira vez consecutiva de entrar/freqüentar em/a minha casa há mais de 6 anos. Que escreve atrocidades mas não gosta de respostas, que xinga em baixo nível minha melhor amiga e eu não posso achar isso "um abuso", que pinta o sete mas acham que ela tem apenas "momentos" e "impulsos", mas ela é muuuito legal. Me manda pra tudo que é lugar promíscuo, mas não tem nada demais nisso, ela não me odeia tadinha. (Posso mandar qq um pra esses lugares então? Não né...)
Coitadinha, ela não entra aqui pq eu "mando em papai e mamãe", morro de ciúmes da mamãe, minha mamãe, não quero mamãe perto de A e de B. Não não não! Não deixo, não quero, não pode! Ai ai ai! (Ah maldita ironia... rs...)
Oh "esperta", pare e pense. Não sou manipuladora coisa alguma. Mas tem gente craque nisso, percebes???
Perguntas: O que pensar de quem MANIPULA E NÃO PERMITE seu marido e filhos se despedirem de irmão/tio que mora na Europa? O que pensar de quem vai a sua casa e na frente de seus pais e irmão, diz que "O problema é que eu queria que meus filhos te odiassem. Mas eles te amam!" (Como se fosse uma bela novidade...) E fala absurdos a seu respeito para as crianças? O que pensar da uma pessoa que joga fora o presente que vc deu, algo de muita necessidade, ao seu sobrinho? (E afirma que pensa nos filhos... Imagino se assim não o fosse. Fala sério.)Que antes disso deu a barbie tão esperada para a cachorra comer? O que pensar de um apessoa que "prega" por aí que eu, FILHA, tenho ciúmes de minha mãe com ela? (Mais do que ridículo...) O que pensar de alguém que vive em função de se mostrar superior a troco de nada, copiando até mesmo o lay out de um Blog e sua escrita, jeito de escrever: trampo, 1 abç, isso vírgula aquilo...?
Momentos??? Eu chamo isso de caráter! Fazemos o que somos, o que pensamos ser certo. Ninguém vive de momentos, conta outra digo eu agora.
Tudo o que perdemos na vida, podemos tentar reconquistar MUDANDO DE ATITUDES E MODERANDO NOSSO TEMPERAMENTO.
Já disse isso a essa pessoa pessoamente, como eu gosto de resolver as coisas. Mas... Não serviu em nada aquela conversa fiada. Nem me peça outra!!!
Por último: vc sabe mesmo da história toda??? E eu que tenho um coração duro.... Então deixa eu te dizer uma coisa: quando eu erro, Deus não passa a mão na minha cabeça não! Pq eu tenho que deixar tudo isso passar despercebido??? Seria eu melhor que Deus pra fazer diferente???Muda filha! É simples. Não é fácil, mas é simples. Mude vc pq a culpa não é minha.
Que loucura, quanta insanidade Deus... Depois disso tudo... Chega né? Esta Senhorita acredita em tudo no pouco que ouviu? Então tá, mas aqui esta não escreve mais. Ponto!
E repito: Pouco me importa MESMO o que pensam a meu respeito. O importante é o que sou, não tenho que provar nada a ninguém.
Bem que meu pai me falou: "Caga e anda.Não responda, vc não precisa disso! E daí o que falam de vc???”
Há pessoas que confundem a fé das pessoas com gente idiota. Ser crente DE FATO não é sinônimo de idiotice aguda e perfeição. Jesus tb virou a mesa na entrada do templo, por seu pai Deus, onde as pessoas passavam por cima Dele. (Leia Matheus todinho).Denovo: Não sou eu, pobre pecadora imperfeita, que vou ser diferente/melhor que Deus.
Ao meu ver, tudo que li me parece até uma armadilha mal armada...
"Tô nem aí, tô nem aí/Pode ficar com seu mundinho/Eu não tô nem aí!" (Eh ironia da peste...)
Vou fechar com uma frase que aprendi com meu Pastor Franco: "Ninguém é obrigado(a) a fazer o certo, nem a vontade de Deus. Mas nossas escolhas nos trazem graves conseqüências. E Deus não vai nos livrar de nenhuma delas!"
Enfim... Vamos voltar a falar de coisas boas e agradáveis?

By the way again...
A Comissão de Eventos C-RJ recebeu uma sugestão bem legal, vinda de mais de uma pessoa. De realizarmos eventos externos. Tá ficando chique essa parada!!! rs...
Gostei da idéia de promover um evento externo com as crianças, filhos de nossos funcionários em Outubro e de viajar, começando por Friburgo talvez. Mas há uma galera pedindo São Paulo e essa eu tô querendo fazer desde Dezembro... rs...
Ok povo! Vou levar pra Diretoria e depois passo tudinho por e-mail (Notes Petrobrás, claro...) pra vcs, combinado?

Nova semana começando e eu aqui cheia de vontade de que essa semana passe rapidinho. Pois trabalhei hoje, em pleno dia dos pais. Tadinho do papai... Enchi ele de beijinhos e fui trabalhar embaixo de chuva. Eca... Ainda rouquinha e tossindo, mas fui. Tô cedida (emprestada) a BR Distribuidora nos finds de Agosto e não posso continuar de licença, é uma responsabilidade a mais esse mês. Já no próximo find estarei de folga. rs... Por isso a vontade de passar logo a semana. Só vou ao Centro para meu curso de francês e volto.

Bem gente, preciso dormir. Por hoje chega, que eu tô cansaaada...
Tem coisas que me cansam. Lorotas então... Aff...
1 abç aos amigos! Aos demais, peço a Deus um pouco de misericórdia...

3 comentários:

Morena disse...

Proibir e manipular deve ser leal pra certas pessoas, não é fazer inferno não, imagina... (Perdão pela ironia que vc chama de "irônia", mas faz parte da minha personalidade ser bem transparente)
Eu hein! Vai entender...

Morena disse...

Ah que fofo! Já são "amigos" outra vez? Se relacionam bem denovo? Aham...
Imagino se assim não o fossem, como ele seria "bem melhor exposto" em rede...
O que é de boa conduta para uns, como falar mal do marido alheio por exemplo, não é para todos.Eu JAMAIS faria isso, não soma em nada.E é muito feio...
Detalhe que eu nem posso defender o cara que é meu irmão, pq até nisso sou errada na cabeça "super madura" do povo. Nossa, como eu sou má! Tô boba, denovo!
Vai entender...
Bem, deixa pra lá. Cada um com sua escolha.E eu escolho enterrar esse "assunto defunto".
Quanta bobagem... Aff...

Morena disse...

Só não sei pq esse Blog tão odiado, chato, sem graça, incômodo, isso e aquilo continua sendo tão visitado diariamente por pessoas que o reprovam?
Eu hein...
Impossible to think about!!!

Postar um comentário