sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mente humana: se vazia, uma viagem...

Não há nada melhor do que não fazer nada de vez em quando. Férias serve pra isso! Vc recebe pra ficar em casa só relaxando... rs... Oh delícia!!! Sim, eu mereço!!! rsrsrs...
E ter "tempo de sobra" nos dá certos privilégios. Ou não, como diria nosso querido Caetano Veloso.
Podemos examinar coisas, pessoas, fatos, versões, conversas e citações engraçadas ou curiosas na rua, ou no jornal, na revista, na rede, enfim...
Daí a gente para e pensa: De onde essa criatura tirou isso? Como não pensei nisso antes? Muito bom não? Ou então, a mais constante: Que viagem!!!
Rs... É... Cômico se em alguns casos, não fosse trágico não é mesmo??? rsrsrsrs...
Mas tenho tido o privilégio de presenciar citações muito boas por aqui e outras bem engraçadas.
Uma muito legal foi a de um Advogado amigo de meu pai, contando-lhe que pegou carona em suas assertivas humorísticas e citou em sua monografia uma irônica dedicatória a duas grandes empresas, das quais "(...) sem a participação econômica e ao mesmo tempo desastrosa de ambas não conseguiria pagar as mensalidades, pagar a festa de formatura e ainda o anel de grau....rs......rs.... (...)" ÓTEMA!!! rs...
Mas pena que ainda se lê muito pouco no Brasil. Em consequência disso muitos ainda não sabem escrever com facilidade, não se expressam da melhor maneira. Pois ainda não possuem o saudável hábito de comprar livros, ler e apreciar um bom café nas grandes livrarias, por exemplo.
Claro, sabemos que isso em muitos casos se deve a falta de recursos tb. Há pessoas que amam ler mas não tem grana pra comprar nenhum livro ao mês. Já outras tem uma vida financeira mais confortável, mas nunca se lembram de dar livros de presente, por exemplo. Pq não tem o hábito da leitura dentro de si.
E aí quando escrevem, meu Deus... É daquelas que a gente fala: "Mas que viagem..." Ou pior: "Do que ele(a) está falando?"
Eu amo ler e não vivo sem. Preciso de leitura, preciso de notícias, preciso saber mais, preciso conhecer mais, preciso desvendar a cada dia, preciso, preciso, preciso... Prova disso, são meus amigos que sempre me indicam ou ganho deles livros como presente de aniversário! Amooo!!! Hoje estou terminando dois e vou começar o terceiro: "O Caçador de Pipas." Ainda não li esse!!! Estou ansiosa!!! Já há outro seguido dele. Ai meu Deus... rs...

Precisamos incentivar mais este bom e velho hábito da leitura. Caso contrário, teremos uma geração muito pior que a nossa. Com mentes mais vazias ainda, inférteis, com atitudes muito piores, seres humanos sem talentos humanos, pessoas geladeiras...
Pensem nisso e boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário