terça-feira, 31 de agosto de 2010

Devocional de hoje: II Reis 1.1-17.


Oi gente!

Hoje pela manhã durante meu devocional com Deus, recebi uma palavra muito especial!
Uma das coisas que mais me apaixonam em Jesus é a maneira Dele me surpreender e dar respostas para coisas que estão acontecendo e eu ainda nem abri a boca pra pedir nada a Ele. Mas conforme está escrito, "... ainda a palavra não me veio a boca mas tu já conheces Senhor!" Isso pq quando é SENHOR de nossas vida DE FATO, nem precisamos nos preocupar mto!

Tenho visto alguns inimigos se levantarem contra de maneira mto sutil, tipo acreditando que estão vencendo sem serem percebidos. Mas DEUS nos dá estratégias incríveis!!! rs... Fico de boca aberta com o que Ele tem feito em minha vida!!!

Então nessa manhã, ainda era bem cedo, quando me sentei na sala de reunião de vidro e olhando a paisagem da Urca e Pão de Açúcar, comecei a orar e interceder pela Conferência que acontecerá em nossa igreja, foi quando Deus me deu II Reis 1.1-17 que diz:

"Então o rei lhe enviou um capitão de cinqüenta com seus cinqüenta; e, subindo a ele (porque eis que estava assentado no cume do monte), disse-lhe: Homem de Deus, o rei diz: Desce.
Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinqüenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta.
E tornou o rei a enviar-lhe outro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; ele lhe respondeu, dizendo: Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa.
E respondeu Elias: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então o fogo de Deus desceu do céu, e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta.
E tornou a enviar um terceiro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; então subiu o capitão de cinqüenta e, chegando, pôs-se de joelhos diante de Elias, e suplicou-lhe, dizendo: Homem de Deus, seja, peço-te, preciosa aos teus olhos a minha vida, e a vida destes cinqüenta teus servos.
Eis que fogo desceu do céu, e consumiu aqueles dois primeiros capitães de cinqüenta, com os seus cinqüenta; porém, agora seja preciosa aos teus olhos a minha vida.
Então o anjo do SENHOR disse a Elias: Desce com este, não temas. E levantou-se, e desceu com ele ao rei.
E disse-lhe: Assim diz o SENHOR: Por que enviaste mensageiros a consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Porventura é porque não há Deus em Israel, para consultar a sua palavra? Portanto desta cama, a que subiste, não descerás, mas certamente morrerás.
Assim, pois, morreu, conforme a palavra do SENHOR, que Elias falara; e Jorão começou a reinar no seu lugar no ano segundo de Jeorão, filho de Jeosafá, rei de Judá; porquanto não tinha filho."

Claramente Deus falou comigo! Aleluia!!!
Gostaria de compartilhar com vcs que ainda que o inimigo venha em grupos (grupos é sinal de fraqueza, sozinho ele nunca vem...) te dando ordem de derrota, pra vc descer, ostentando uma palavra de ordem, uma postura sinicamente incorreta e dita como correta, vc não deve obedecer!

OBEDEÇA A DEUS APENAS!!!
Custe o que custar, mude de estratégia apenas quando DEUS mandar e abra sua boca para declarar aquilo que o SENHOR ordenou: a falência do nosso inimigo!
Meu Deus, que tremendo isso!!! A gente pensa que Deus não está vendo, mas é ledo engano... Satanás que está sendo derrotado e nem percebeu ainda. Claro, ele nunca se manca... Normal né...

Não devemos temer más notícias, não devemos temer ao exército inimigo que se levanta, não devemos temer a aparência de certeza, de fortaleza que o inimigo ostenta, não! Não devemos nem nos preocupar com tudo isso. Ahhh, isso é bom demaaais galeraaa!!!

Na boa? Por um momento, deixe ele acreditar que está ganhando terreno, deixa ele acreditar que já conseguiu o que queria, deixe ele crer que é "forte", que sabe tudo, que é bom no engano, deixa ele lá... A hora do basta já está escrita nos nossos dias para esses dias! Aleluia!!!

Ahhh... Tive tantas boas notícias esses dias, que estou como quem sonha... Nada pode abalar nossa fé. Nada pode abalar nosso RELACIONAMENTO com Deus!!!
Tá vendo? Tanto "poder" de destruição pra quê, se não pode tocar naquilo que faz tudo acontecer: r-e-l-a-c-i-o-n-a-m-e-n-t-o com Deus???

Tenho certeza que essa palavra encheu seu coração de fé e alegria como Deus fez ao meu!
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10.17.

Passe a diante! Dar é melhor que receber!!!
"... e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." Atos 20.35

Besu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário