quarta-feira, 5 de maio de 2010

Notícias e outras cositas más...

Oi gente!

Nossa, nem consigo entrar mais aqui como antigamente. Vamos tentar pôr nosso papo em dia... rs...
Eu amo estar aqui compartilhando com vcs. Hoje todas coleções de inverno saíram, estou louca... Quem me dera ter grana pra comprar tudo de lindo que vejo pelas vitrines.
Bem, vamos pular essa parte? rs...

BOMBA!!!
Meninas, estou de dieta.
É, enfim resolvi dar adeus a barriguinha. Depois a gente vê o resto. rs...
Eu sempre falo que uma hora, iria me incomodar e eu tomaria providências cabíveis. Mas ninguém acredita...
Pois bem! Alguém quer caminhar na orla por uma hora (ou mais) duas vezes ao dia comigo? Tem que ter fôlego queridinha... No mímino duas horas de exercício aeróbico por dia. Caso contrário, não tem dieta santa que te faça secar!
Ontem meu dia foi inteirinho regradinho. Estava feliz e leve. Até meu chefe sair mais cedo do office e bombardear meu celular com msgs... Caracaaaaa! Dá pra diminuir a pressão aê?
Nisso, chega a Renata, que nos vende bombons gelados divinooos!!!
Os meninos compram mais que nós meninas, ganhei um, pronto... Comi 3! Qual era a desculpa? Era de maracujá, tava precisando... Ai que sacow!
Ai que raiva! Comi salada, fruta, bebi suco sem açúcar e água o dia inteiro pra isso???????????????? Saco!
Mas respirei fundo e fui comer em casa um lanche light. Apesar de um convite muuuuito tentador para comer crepe no Chez Michou. "Não não! Já é tarde, vamos embora." Que bom! Não comi! Ponto pra mim. rs...
Agora fico aqui, anotando tudo que como pra no final do dia somar as calorias.
Durante a semana é mole, quero ver no find em casa, com um monte de doces pra comer... Ai meu pai...

Para ajudar as amigas que estão na mesma fase "SECAR OU EMBAGULHAR", seguem algumas dicas mto boas sobre chás que recebi por e-mail. Ajudam no nosso importante alvo!



Inchaço

O problema mascara o resultado de muitas dietas. A calça jeans não fecha, as formas não aparecem definidas e você acha que todo o seu esforço não está valendo a pena. O acúmulo de líquidos no organismo pode ser causado por vários fatores, como excesso de sal na alimentação ou uso de alguns medicamentos, como corticoides e anti-inflamatórios. O cabelo de milho (Zea mays) é um eficiente diurético, porque ajuda a regular as funções dos rins e da bexiga e combate o, principalmente, o inchaço nas pernas. "O ideal é tomar de 2 a 3 xícaras de chá ao dia, em infusão, ou 1 xícara pequena no final do dia", diz o farmacêutico. Ele também recomenda doses de chás verde e chá preto, que também têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Apetite voraz

Erva-doce, carqueja, espinheira-santa, chapéu-de-couro, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre cortam a fome fora de hora, segundo o especialista. "Mas precisamos levar em conta a qualidade da matéria-prima, o que é determinada principalmente pela forma de cultivo, procedência, processamento e armazenagem", diz o farmacêutico, que também recomenda o consumo de chá branco. "Ele ajuda a desinchar, desintoxicar e acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa e com sabor bem suave", afirma.

Ansiedade

Várias infusões podem ser utilizadas como calmantes naturais, agindo no sistema nervoso central, baixando a ansiedade (sintoma que costuma desencadear a compulsão à comida). O especialista recomenda camomila (Matricaria chamomile), alecrim (Rosmarinus officinalis), melissa (Melissa officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), jasmim (Jasminum officinalis) e anis (Pimpinella anisum). "Mas não misture muitas plantas se você não conhece bem as ervas e não sabe quais serão os efeitos em seu organismo", afirma.

Digestão

Algumas plantas com ações digestivas podem auxiliar no funcionamento do intestino, assim, de certa forma também acabam contribuindo para manter uma barriga lisinha. Outras ervas contêm substâncias que atuam no fígado, ajudando a quebrar a gordura em moléculas menores. "Na lista das plantas conhecidas como digestivas estão o hibisco (Hibiscus sabdariffa), psilium (Plantago psyllium), a cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana), a zedoária (Curcuma zedoaria) e fucus (Fucus vesiculosus)", indica Kali Rafael.

Além das plantas listadas, outro velho conhecido é o boldo (Peumus boldus Molina) que também é chamado popularmente como boldo-do-chile. Suas folhas são usadas na medicina popular para tratamento de problemas digestivos e hepáticos. "Mesmo sendo muito difundido entre a população, alguns estudos toxicológicos sugerem que o chá de boldo deve ser consumido com moderação e cuidado, além de ser proibido na gravidez porque ameaça a saúde do bebê", diz o farmacêutico.

Queima de gordura

O chá branco e o chá verde são excelentes aliados para queima de gordura. Os dois são extraídos da Camellia sinensis, mas em épocas diferentes. Para produzir chá branco, são coletadas as folhas mais jovens, antes de entrarem no processo de oxidação natural. Nessa fase, quando ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada (daí o nome chá branco), concentram catequinas e polifenóis substâncias altamente antioxidantes e termogênicas (capazes de acelerar o ritmo do metabolismo).

Oolong o chá que oxida as gorduras

A cafeína é uma das substâncias estimulantes mais consumidas em todo o mundo, sendo encontrada em chás, café, cacau, guaraná, chocolate e nos refrigerantes. Ela pode acelerar o metabolismo, mas somente alguns tipos de chá possuem propriedades que vão além do efeito isolado da cafeína, pois apresentam componentes fenólicos que podem auxiliar no equilíbrio do organismo com ações anti-oxidantes e desintoxicantes, entre outras. No Japão, estudos feitos com chá do tipo oolong, rico em cafeína e catequina-polifenóis, mostraram aumento no gasto metabólico de 24 horas e aumento da oxidação de gorduras.

O oolong é um chá chinês tradicional, situado entre o chá verde e o chá preto em termos de oxidação. Também é produzido através do processamento de folhas da Camelia sinensis a mesma planta utilizada para produzir os chás branco, vermelho, verde e branco. "O chá oolong possui um sabor mais próximo ao chá verde do que ao chá preto: ele não possui o aroma róseo adocicado do chá preto e nem as notas vegetais marcantes típicas do chá verde. Ele é em geral preparado forte, com o amargo deixando um resquício de sabor adocicado. É um poderoso aliado para quem deseja acelerar o metabolismo", afirma Kali.

_____________________________

Vai rolar aqui no Rio o RED BULL AIR RACE no próximo find.No domigo dias das mães será a final e minha empresa participará do evento, nos proporcionando a vista priveligiada daqui de cima. Presença confirmada!
Depois posto mais sobre isso, com fotocas.
Bem gente, melhor eu ir embora antes que a fome venha e eu não resista a tudo que tenho por perto. Tarefa que exige jogo de cintura! rs...

Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário