segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ZTE apóia as iniciativas de ajuda ao Haiti e envia 1500 celulares com carregador solar para o país.

Seg, 18 de Janeiro de 2010 13:34
NOTÍCIAS - Demais

A ZTE Corporation ("ZTE") (código de ações H: 0763.HK / código se ações A: 000063.SZ), fornecedora líder global de soluções de rede e equipamento de telecomunicações, anunciou hoje o envio de aparelhos portáteis com energia solar e o sistema de entroncamento GoTa para o governo do Haiti a fim de disponibilizar os equipamentos de comunicação necessários para os esforços de ajuda às vítimas do terremoto que atingiu o Haiti no dia 14 de janeiro.

A empresa confirmou que onze funcionários baseados no Haiti estão a salvo e em boas condições de saúde. A ZTE entrou em contato com as famílias dos funcionários para mantê-los informados sobre a situação atual.

Imediatamente depois ao terremoto, a ZTE criou uma equipe de resposta ao desastre para trabalhar com seu escritório no Haiti para desenvolver e promover um programa de alívio para as vítimas do terremoto do Haiti.

A equipe está concentrada no fornecimento de consultoria especializada de infraestrutura de comunicações e é composta por vice-presidentes executivos e técnicos especializados da ZTE.

Com a infraestrutura de energia e eletricidade local destruída pelo terremoto, a prioridade passou para os aparelhos portáteis com energia solar, que podem ser usados eficientemente pelas agências de alívio em terra. O primeiro lote de mil e quinhentos telefones celulares GSM com energia solar da ZTE foram enviados da Jamaica para o Haiti na manhã de 15 de janeiro.

Além disso, em resposta às necessidades dos operadores de comunicação e do governo local, a ZTE vai fornecer ao governo do Haiti suas estações digitais de base de entroncamento GoTa 800MHz da série 8900 e motores diesel móveis de uso temporário. A empresa embarcou o primeiro lote de terminais 300 GoTa como parte do programa de alívio de desastre para ajudar a comunidade local com importantes necessidades de telecomunicação.

Anteriormente, a ZTE também doou equipamento GoTa para o terremoto de Sichuan, China, em 12 de maio de 2008, onde teve um importante papel no programa de alívio.

Sobre a ZTE:
A ZTE é uma provedora líder global de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede. O seu portfólio de produtos é o maior e mais completo do mundo - abrange praticamente todos os setores de rede fixa, serviço sem fio e de terminais. A empresa oferece produtos e serviços inovadores e customizados para mais de 500 operadoras em mais de 140 países, ajudando-os a atingir o crescimento contínuo da receita e para moldar o futuro das comunicações do mundo. ZTE investe cerca de 10% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento. Uma empresa com responsabilidade social sólida, a ZTE é membro do Global Compact das Nações Unidas, que segue rigorosamente os Dez Princípios do Pacto Global no desenvolvimento e execução de programas de RSE. Para obter mais informações,

visite www.ztebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário