sábado, 31 de maio de 2008

Uma multiplicação do céu. (Pr.Marco Antônio)

“Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.”
II Reis 4: 1-7

Uma mulher acaba de ficar viúva. Com dois filhos que estão prestes a serem levados e vendidos como escravos, ela resolveu pedir ajuda ao profeta Eliseu, de quem seu marido era servo. A solução do profeta, um homem de Deus, vem através de uma pergunta que a princípio parecia estranha: “O que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa”.

A resposta da viúva mostrava que ela não valorizava o que tinha, pois disse que não havia nada em sua casa. Somente lembrou que tinha um pouco de azeite porque o profeta assim a induziu.

É impossível você não ter nada se você tiver um pouco de azeite. Enquanto houver azeite, há esperança! Deus, geralmente, age a partir do que você tem nas mãos. A questão é que precisamos valorizar o que temos.

Eliseu disse àquela mulher para pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Os recipientes deveriam ser vazios e não em pouca quantidade. Segundo o profeta, a viúva deveria colocar o azeite sobre as vasilhas e pôr à parte as que estivessem cheias.

Apesar de estar passando por um momento de grande tribulação, aquela mulher foi obediente, teve fé e provou de um milagre extraordinário em sua vida. Você precisa estar com o coração aberto para ver os milagres que Deus pode fazer nos momentos de dificuldade.

Os filhos da viúva entregavam as vasilhas e ela as enchia. Ao pedir a próxima vasilha, a mulher foi avisada que os recipientes haviam terminado. A Bíblia diz que o azeite parou. Toda alegria de ver o milagre acontecendo acabou quando as vasilhas acabaram. Parou porque acabou. A falta faz parar.Parou porque faltava recipiente. Bastaria aquela mulher colocar só mais uma vasilha para o milagre continuar acontecendo, para ter mais azeite. A presença de Deus em nossa vida é impedida quando acaba o recipiente vazio da busca. O homem que está cheio de si, cheio de orgulho e de presunção pode limitar a ação de Deus.

Em outras palavras, não falta nada para Deus agir. A falta está em você. Deus não vai parar enquanto você estiver disponível!

Ainda que você pense que algumas direções de Deus pareçam estranhas, saiba que é o Senhor quem opera e que a nossa parte é obedecê-lo.No versículo sete o profeta disse à mulher: “Vai, vende o azeite e paga tuas dívidas”. Ou seja, mostra a todo mundo a tua condição e o milagre que Deus fez na tua vida. Essa mulher agora tem o que falar, tem que andar de cabeça erguida. Você foi chamado para isso também!

A multiplicação do azeite naquela casa impediu os filhos daquela mulher de serem vendidos como escravos. Isso quer dizer que quando você é obediente, você e sua casa estarão livres.O credor, aquele que diz que você é incapaz, vai deixar de bater na sua porta! Deus irá criar situações em que você poderá calar a boca do credor como fez na vida daquela viúva!

Em 2008, você irá provar da multiplicação de Deus em todas as áreas da sua vida. Multiplicação de saúde, multiplicação financeira, multiplicação da igreja, multiplicação de dons, talentos, ministérios, bênçãos materiais, vidas salvas, famílias restauradas, saúde.

Multiplicação de uma geração que ama a Deus, não se envergonha do seu evangelho e deseja o seu Reino sobre a Terra. Creia!

Servimos ao Deus da multiplicação!

Pr.Marco Antônio Peixoto
Pastor fundador e Presidente da Igreja Comunidade Internacional da Zona Sul/Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário