domingo, 18 de maio de 2008

Alma se cansa?




Sim...

Nela moram nossos sentimentos, nossos momentos, nosso eu, nosso interior, nosso ser.

Tem dias em que vc está de folga do trabalho, não há nada pra colocar em ordem em casa, o corpo está calmo pq vc não malhou na academia, não caminhou na rua, nem muito menos correu. Não há portanto cansaço físico algum.

A cabeça está tranquila pq não há pendências a serem tratadas, não há reunião cedo na segunda-feira marcada, as contas estão pagas e vc então percebe que não há cansaço mental também.

Mas existe algo que incomoda sem estar presente fisicamente ou mentalmente de fato.

É a sua alma...

Nela estão todos os momentos bons que vc passou nos últimos dias, mas os maus também. E todas as palvaras frias que ouviu (ou leu), todo gosto ruim da lembrança daquela cena mais dura que vc sofreu e todo o peso daquele momento.

Sua alma diz baixinho "Estou aqui, cuida de mim!" mas vc não a ouve. Busca o motivo do cansaço e dor, mas não percebe com facilidade onde estão.

Entretanto não há motivo aparente pra tanto desconforto. Por isso vc continua a buscar esse buraco negro que suga suas forças, e é quando então encontra lá no cantinho bem fundo do seu interior, sua alma sentindo frio...

Frio da dor causada, frio dos momentos mais pesados que vc passou, frio das palvaras duras que vc foi obrigado a engolir, frio da ausência, frio da mentira, frio da estupidez alheia, frio da grosseira, frio da insensibilidade, frio da falta de esperança, frio da falta de fé, frio do espinho da rosa da qual vc esperava somente o seu aroma...
...e que tudo isso a deixou infelizmente cansada.

Cansada de sofrer, cansada de buscar respostas, cansada de alimentar esperança, cansada de ser eterna, cansada de ser intensa, cansada de procriar frutos desprezados, cansada de guardar dor, cansada de esperar a primavera voltar antes do inverno acabar.

Alma se cansa, alma se machuca, alma se cansa de ser machucada.

Poderia dizer: "Cuide bem da sua alma.".
Mas vou preferir dizer: "Não permita que machuquem a sua alma. Escolhendo bem o que guardar nela."

Bjs as almas cansadas de serem feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário