domingo, 30 de março de 2008

Haaaaaaaaaaa Habilidades!

Antigamente eu era muito comedida em falar sobre mim. Principalmente sobre minhas qualidades. O passar dos anos, a proximidade dos 30, me fizeram ver que modéstia é a vaidade escondida atrás da porta (Quintana).
Conforme minha auto-estima aumentou, eu me tornei nada modesta. Reconheci minhas qualidades e minhas HABILIDADES. Nao só as que me acrescentam, como as que me fazem LIDAR com as outras pessoas e as diferenças.
No colegial, eu me descreveria como: magra, branquela, cabelo de cogumelo, alta, sem graça, insossa, sem formas, sorriso amarelo, mas muito...muito comunicativa e simpática com todos. Ah...um tanto envergonhada no início. Tímida! rs....
Hoje eu me descrevo como a Lora. Mulher, queimada de praia com marquinha, cabelos loiros e LINDOS, alta, magra e gostosa, siliconada, sorriso ficando perfeito, confiante, fashion, estilosa, multifacetada, divertida, extrovertida e SELETIVA.
Bem, vou explicar antes que isso tome um cunho preconceituoso.
Ser simpática e atenciosa desde o porteiro ate o gerentão da empresa que eu trabalho é minha regra, e acho que por isso, me consideram simples...do povo. (Mesmo que alguns olhem de primeira e digam: patricinha metida a besta. hunf! No final, todos viram amigos.) Mas no que diz respeito a fazer amigos, ou melhor, escolher amigos eu sou SELETIVA sim.
Certa estava minha amiga que já me dizia aos 17 anos: Quem você anda, te dira quem você é. Quem vc se relaciona te ajudará a chegar onde vc quer.
Se você anda com "porco", farelo come. And that's it.
Frio? Cruel? Rude?
Nananinanão!
Tratar aos mais humildes com desprezo e descaso sim! É feio, é errado, faz até mal a nós mesmos. Mas procurar o melhor, NÃO faz mal a ninguém.
Uma vez, encontrei a Dercy Gonçalvez no antigo Bingo Arpoador. Ela ganhava o segundo bingo do dia. E eu a questionei como ela conseguira tal façanha.
Sabe o que ela me disse?????
"Dinheiro CHAMA dinheiro"
So, honey.... Tá bom pra você?????
E isso foi só um exemplo. Não tô falando que só devemos nos relacionar com quem tenha "grana". Não é isso!!!!!!!
Mas que saibamos ter do nosso lado, pessoas que possam nos acrescentar, quem tenha algo a nos oferecer. Valores, ensinamentos, contatos, influência (pq não?), etc....
A vida não é esse conto de fada e nós NÃO temos que contar com a sorte.
O sucesso se faz quando a inteligência e o esforço se unem à oportunidade! Isso sim pode se chamar de sorte! Sorte é ver a oportunidade e não deixá-la passar!
(Nem sempre a vemos...é fato!)

** Corrigi a falta de acentos, sinais e crases, se passou algo errado, me perdoem. A pressa é inimiga da perfeição **

Bjuxs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário