quinta-feira, 20 de março de 2008

EU, EU E EU

Eu, eu, eu!

Engraçada a capacidade do ser humano em se preocupar apenas consigo.
Não tô dizendo aqui com relação à caridade, estou me referindo a se preocupar com o sentimento dos outros.
Tá certo que todo mundo tem que pensar em si e fazer o que necessita para seu próprio bem. Mas daí a fazer isso e se esquecer completamente que sua atitude pode atingir alguém é egoísmo.
Vou ser ainda mais específica. Relacionamentos.
Eu não entendo como alguém diz amar outra pessoa, mas fica jogando com os sentimentos dela. Procura quando quer, destrata quando tá com problemas, some quando o calo aperta, procura e diz que morre de saudade quando vê que tá perdendo!?!
Verdade seja dita, quando alguém ama e não é capaz de pensar: "Não vou fazer isso porque magoa, vou fazer isso para vê-la feliz", considere que não é amor COISÍSSIMA nenhuma.
Amar transcende nosso próprio bem-estar e às vezes nossa própria felicidade. Tem homem, que só por prazer, é capaz de dizer que ama ou desdizer verdades dolorosas só para ter aquela pessoa uma vez mais. E depois, este homem ainda tenta te dizer que tudo que faz é por amor e que mesmo quando te faz sofrer, é para seu bem.
Bull shit!
Amar é querer ver o outro sorrir, é querer saber se o outro tá bem, é não ligar para não dar saudade, é não procurar para evitar magoá-lo, é deixar de comer para deixar para ele, é sorrir para esconder a tristeza e não preocupá-lo, é sentir doer aqui dentro quando o outro não enxerga você, é rezar por ele toda a noite, é calar quando ele precisa apenas desabafar, é preferir chorar que vê-lo chorando.....
Amar é muito maior que esse monte de blablabla apaixonado que vemos por aí.
Por isso que me choca ainda e me dá medo a forma como as pessoas consideram amar. A forma como as pessoas são boas fingidoras. A forma como elas fazem e falam qualquer coisa se for para conseguir o que desejam.
Se todos pensarmos "eu, eu, eu" acabaremos fatalmente sozinhos em um mundo insuportavelmente egoísta.
Eu não peço aqui misericórdia, nem que todos façam por mim (pelo outro) o que me faça feliz, mas que pensem em mim quando agirem de forma que possa me atingir e que sejam sinceros em suas intenções. Assim, até um golpe dói menos. Melhor que um beijo de um Judas, não é??? rs..rs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário