terça-feira, 1 de julho de 2008

Isso me caaansa...

Tem coisas que me cansam. E eu tenho certeza que em algumas vezes vc já se sentiu assim tb.
O que me cansa? O que te cansas? Vamos começar pelo meu significado aqui do "cansar...".
Falo a respeito daquilo que me cansa e que quando isso acontece, não quero nem mais olhar pra aquilo. Entenda: não é irritar. Não, não é isso. É simplesmente cansar.
Vamos exemplificar, que assim fica mais fácil compreender... Sabe aquele trânsito na hora de ir pro trabalho? E o mesmo ou pior na volta? Fila pra estacionar? Fila de banco??? Afffff... Me caaaansa!!!!!!!!!!!!! Ontem mesmo passei por isso. Fiu a um determinado banco, ao qual NUNCA E JAMAIS SEREI CORRENTISTA, daqueles bem populares que diz ser "feito pra vc"??? Esse aê... Fui pagar a conta de uma tia, correntista nessa praga. Chegando lá perguntei ao Senhor a minha frente se ele já havia notado a "pastinha" que faz a fila correr? (NÃO ENTENDEU? LEIA AQUI: Trata-se da nova lei de atendimento bancário, na qual eles possuem não mais do que 30 mins para atender a todos, acabando assim com a fila seja ela qual for). O Senhor disse que não e que inclusive nem sabia nada a respeito. Ficou surpreso, estupefato e curioso, desejou saber mais... Então expliquei rapidinho e pedi pra ele guardar meu lugar e fui falar com a funcionária caixa.
Pra minha surpresa, o "BANCO FEITO PRA VC" não prepara seus funcionários para TRATAR VC COMO VC QUER SER TRATADO. (Ué??? Não é feito pra vc???) Resumindo: grossa e estúpida, ela disse: "Aqui não possuimos a pastinha. O sistema abre, isso a cada 2 horas (sei...), e aí sim nós vamos realizar esse procedimento". Ou seja, lá só quando eles querem e "do nada"o sistema abre (quando quiser, é claro) pra depois sim mandar eles correrem com a fila. E agora minha gente, LEI se chama "procedimento". Como eles mesmos dizem, FEITO PRA VC! Sem carinho e sem respeito.
E eu? Disse suuuper irônica: Ah é? Então vcs não cumprem a nova regulamentação? legal! Era só isso que eu queria saber.
Ela: Senhora, não é que não "tenha" né? E que aqui é assim, quando o sitema determina.
Eu: Aham! Sei... Vcs não cumprem a nova regulamentação, é só isso!
Gente, havia uma fila em zig zag que dava 5 voltas no total. Pra dar um passo a minha frente eu demorava não menos que 5 minutos. Imagine quanto tempo eu ficaria ali? Comentei com o mesmo Senhor, que no Centro do Rio em pleno horário de almoço não ficamos mais do que 20 minutos em uma fila gigantesca. Ele concordou. Quando de repente, 5 minutos da minha chegada e da conversa com a caixa, a fila começou a correr em velocidade máxima!!! O indicador de guichê não parava de apitar e os caixas frenéticos gritavam: "Tá com quem? Ninguém tá vendo isso não? Já avistaram daí onde está? 12 minutos hein galera?"
YEEESSS!!!!!!! A enrolação e falta de respeito acabaram! Começaram a trabalhar direito e com o devido respeito ao consumidor. Que país é esse??? Isso me caaansa...

Me cansa tb saber que se nós, pobres mortais consumidores, não cumprirmos nossos DEVERES como cidadãos não temos direito a nada. Quem não vota, não tira passaporte pra viajar com a família e nem a trabalho. Isso falo com conhecimento de causa e dois passaportes. Isso me caaansa...

Se além dos eleitorais, não cumprirmos nossos deveres como consumidores horadamente, apesar de aprovado em concurso público, seremos eliminados e declarados como não aptos para sermos um funcionário público. Mas pode se candidatar a qq coisa mesmo tendo ficha suja como homicida, ladrão, sequestrador, etc pq é legal. Isso me caaansa...

Se vc deseja obter um salário acima de quinze mil reais, precisa de um MBA ou estudar no exterior. Mas pode governar um país inteiro sem faculdade. Isso me caaansa...

Se vc deseja aos poucos construir uma carreira fora da média, precisa falar no mínimo três linguas fluentemente (NÂO ENTENDEU? LEIA AQUI: Fluência significa falar como nativo da língua, sem sotaques e assim o nativo não desconfiar que vc é estrangeiro em sua terra. Isso não é para todos.) Mas quem não é ou ao menos nem busca isso para si, se incomoda como um criança em plena infância. Olha para seus cabelos, seu peso, sua atitude, seus relacionamentos, vc vira notícia de "bombas" para essas criancinhas, tema de e-malis, assunto do dia, e etc. Isso me caaansa...

Ver o dolar baixar, a inflação multiplicar na sua vida e só em Brasília que não, além dos preços não pararem de tomar fermento. Isso me caaansa...






Tem muitas coisas que me cansam. Isso é fato. Mas ainda bem que tenho meu Blog pra colocar tudo o que penso e que por enquanto, ainda vivemos em democracia.Mas é uma pena as pessoas ainda não saberem se defender e exigir seus direitos. O que nos leva a viver quase sempre da mesma forma.

1 abraço amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário