segunda-feira, 2 de junho de 2008

"A serpente me enganou!"


"...mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis, para que não morrais.
Então disse a serpente à mulher:É certo que não morrereis.
Por que Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal."

Gênesis 3:3-5

Onde Adão e Eva eram diferentes de Deus? Eles se relacionavam de olhar nos olhos, de ter a presença de Deus em pessoa todas os dias ao cair da tarde, de andarem nus e não se envergonharem, de não terem medo de Deus, de não terem que falar com Ele sem vê-lo, sem se olhar nos olhos...
Onde eles eram diferentes? Por quê eles precisavam saber que existia a morte, as doenças, o sofrimento da gravidez, as dores do parto e demais dores, o trabalho, a busca pelo seu próprio sustento...
Deus separou tudo de ruim que poderia existir e os colocou em uma árvore, porquê nós não precisávamos passar por tudo isso. Seu sentimento foi o de nos guardar de todo mal. Para quê nos serviriam essas coisas? Nos guardava como um Pai carinhoso que anseia em proteger seus fihos de todo o mal.

A serpente me enganou!
Quando eu tinha de 6 para 7 anos de idade, vi minha mãe sair de casa carregada as pressas por uma ambulância. Pois era vítima de uma doença muito grave.
Então eu sem conhecer a Deus, fui ao meu quarto e em minha cama disse: "Deus! Se existe mesmo um Deus poderoso, capaz de tudo, livra a minha mãe! Porquê eu quero ela aqui comigo, em casa! Não deixa ela morrer!" Sem saber eu já clamava pelo nosso Deus...
E hoje, esperei muito tempo, mas hoje eu posso dizer a serpente: CALA-TE!!!
Levante mamãe! Olhem , essa jovem de 80 anos e linda! Coloquem uma coroa nela!!! ( e colocaram uma pequena coroa do evento em sua cabeça)
Vcs sabem como eu fiz o herdeira esse ano???
Do nada, na semana do evento, acordei de madrugada cheia de dores e toda torta. A única posição que me pa-re-ci-a confortável era essa... (disse se encurvando toda, com seu rosto quase ao chão). Marco me levou ao médico, meu médico, alguém que amo e respeito muito e ele me disse: "Vou te operar agora pq vc não vai aguentar de dor!"
E eu disse: "Mas teremos de encontrar outra solução, pq eu não vou operar!"
E ele disse: "Então eu não vou me responsabilizar!"
Fomos para casa, lá oramos ao Senhor e para a serprente dizíamos: CALA-TE!!! CALA-TE!!!
Ele me encaminhou ao outro colega médico, o melhor do Rio de Janeiro e ele disse:
"Vou lhe internar agora!"
E eu disse: "Eu não vou internar!"
E ele: "Então vc irá assinar um termo de responsabilidade!!!"
Fomos para casa mais uma vez, e clamávamos: CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!!
Começei a fazer fisioterapia e toda entrevada, torta na cama, o Fisioterapeuta disse: "Vc não pode nem falar alto.De preferência não fale. Pq se vc falar um pouquinho mais alto, vc terá graves e sérias consequências!"
E eu? CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!!
Esse ano eu fiz o herdeira na cama, com o celular dizendo faça isso, faça aquilo, compre isso, não faça aquilo... E gritando: CALA-TE!!!
Hoje estou aqui! (corre de um lado ao outro do púlpito várias vezes...)
E GRITOOOO: CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!!

Não deixe a serpente te enganar! Abaixe o volume dessa sua voz e aumente o volume da voz de Deus!!!!!!!!!!!!!
Sempre que ela disser "Não vai dar certo", diga:CALA-TE!!!.
Sempre que disser: "Isso não é pra vc! ou Vc não vai conseguir!, "Não tem jeito!", diga:CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!!
Não permita que ela te engane, não permita ela falar!!!
Diga: CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!! CALA-TE!!!
Viva o melhor de Deus, tudo aquilo que ele tem pra vc!!!

Pra.Juçara Peixoto, no encerramento da Conferência Herdeiras 2008, na sede de sua Igreja Comunidade Internacional da Zona Sul, no Flamengo-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário