sexta-feira, 18 de abril de 2008

Serviço de Futilidade Pública - Parte III

Bem, eu queria dizer aos poucos leitores (aqueles 2 ou 3) que acabam caindo aqui no Radom do blogspot, que este blog eu não divulguei aos meus amigos. E se coloco minha foto aqui, é exatamente porque é anônimo.
Então, para os meus amigos, eu uso MSN, Orkut, telefone. Aqui para bobagens, divagações, passatempo.
Até porque, minhas amigas não precisam de dicas minhas, porque são exatamente como eu. Fúteis? Sim, mas inteligentes assim (ou mais) do que eu.
Uma engenheira, outra advogada, outra é fono e advogada, outra médica pediatra, outra é minha dentista. Meus amigos são advogados, marketeiros, empresário (lindooooo, amoreee), médico, engenheiro, jornalistas.
Todos já viajaram pra fora do país e já tem vasta bagagem multicultural.
Eu falo isso tudo porquê?
Porque tem gente, que ando sabendo, que gosta muito de fantasiar e criticar coisas e pessoas nas quais nunca nem esbarrou, viu ou falou.
Dinheiro não compra felicidade, mas estudo traz dinheiro.... e dinheiro dá sim, certos prazeres.
Eu costumo dizer que a vida não é dos que tem sorte, nem dos que correm atrás apenas. A vida é dos que correm atrás, dos que sabem identificar as oportunidades, dos que não temem em buscar o melhor, dos que andam com pessoas de poder (aquisitivo, de contato, profissional).
E se eu, quiser ser fútil, tiver dinheiro para ser fútil, com certeza foi às custas de esforço, de estudo, de noites sem dormir, de decorar livros e engolir desaforos.
Então, que me poupem, e se afundem em chatices cotidianas, aqueles que não guardam uma hora do seu dia para ser deliciosamente fútil.
Eu tenho que ser mãe 30hs por dia, estilo Unibanco. Tenho que ser profissional 10 horas por dia, tenho que estudar ao menos 3 horas por dia, tenho que ser dona de casa ao menos 1 hora por dia. Tenho que ser antenada, ao menos uma vez por dia. Tenho que ser religiosa ao menos quando acordo e vou dormir. Então, oras, me deixem ser fútil no interim!!!!!!!!
Que saquinho!!!!
Ainda mais porque minhas futilidades são com produtos de beleza. Com meu corpo. Existem homens fúteis com eletroeletrônicos. Eu não. Não ligo pra celular, nem MP4, nem notebook, palmtop, blackberry, hometheater, etc e tal.
Tenho um notebook por praticidade. Tenho celular por vício. E só. Bom mesmo e indispensável, além do meu cel, é o microondas! Adooooooorooooo! Fast food é comigo mesma!
Perdigão e Sadia estão ricas às minhas custas. Oh delícia!
Eu nem falei na parte I dos suplícios da depilação, das unhas (francesa, café, vermelha, etc), dos meus sapatos que eu amo, as roupas e as marcas que gosto. Oh Meu Deus.... sapatos! Bolsas! Roupas! Aiiiiiiiii. Como adoro ser mulher!
Shop126, Cantão, Zipper, Xsite, Ecletic, LeeLoo, Osklen, Maria Bonita, Afghan, Ellus, Equatore, Espaço fashionnnn, Farm (uia)....
Nativa, Arezzo, Andarella, Cris Roberto, New Order
Ah se eu fosse rica mesmo!!!! Eu ia fazer a festa "nos lojinhas"... hahahhahaha!

Mas olha, pra você, que ficou incomodado (a), eu falo... eu vou à missa aos domingos, dou dízimo, ajudo numa ONG de uma amiga (Cleyde Prado Maia, uma grande amiga e mãe da Gabriela, assassinada no metrô há uns 6 anos atrás), leio muito... já disse que adoro ler, né? Um livro por semana ou a cada dez dias. Não curto política, mas me mantenho informada. Sou apartidária, voto no candidato.
Amo minha família, e ela é tudo pra mim. Adoro e me divirto muito com meus amigos (lindos e lindas, por sinal). Adoro namorar, adoro beber uma cerva e adooooro ser feliz. Com minhas futilidades sim!

Discursinho hipócrita é perda de tempo. Comigo é. Até porque, quem não gostou, me desculpe. Eu odeio rotulações. Rotular, criticar, esteriotipar é coisa de gente "chucra". Os seres humanos são complexos demais, grandiosos e misteriosos demais para serem limitados a um rótulo!
Por isso, pode me chamar de fútil, mas me chame de inteligente, romântica, linda, devota de NSra Aparecida, mãe dedicada, filha atenciosa, amiga fiel, culta, estudiosa, CDF, etc e etc e etc e tal!


PS: Quer coisa mais fútil do que dizer ao mundo, com maior orgulho, que eu visto manequim 36 ou 38?? hahahhaha
Amiga Morena, é só brincadeirinha, vc sabe que não me orgulho tanto disso. Até queria engordar.... mas eta metabolismo acelerado o meu!!! rs...

2 comentários:

Morena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Morena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário