sábado, 26 de abril de 2008

Humanos reclamam demais.



Todos os dias nos deparamos com esse problema.Tive um exemplo muito interessante disso hoje na volta pra casa.
À noite estava louca pra chegar em casa. Transpiro demais nos pés e logo hoje que mais tarde esquentou um pouquinho, eu estava de scarpin preto.Nem precisa dizer como meus pés ficaram... ...em bolhas!
Quando voltava pra casa, só pensava em uma coisa: quero chegar em casa!!!
Como havia problema com os trens devido ao incidente, os ônibus estavam bem cheios.Os mais baratos, lotados!!! Demorava pacas pra sair. Quando vi o "meu" corri e entrei, já pensando: "Nem quero saber como vou. E se for em pé, tiro os sapatos. Quero e preciso chegar em casa e ponto!" Não havia lugar e me sentei ao lado do motorista. Ufa!!! Agora só falta chegar... Aí eu pergunto: Pq as pessoas não são mais agradecidas e relaxadas assim???
O motorista (coitado...) reclamou comigo que um passageiro reclamou com ele perguntando pq estava parando tanto, uma vez que todos os lugares estavam preenchidos e ele pagou R$6,50 pela passagem, não queria ninguém ao lado dele, e, e, e, e, e... (Amigo, frete um helicóptero e vaza!!! Juro que vc vai nele sozinho... Juro!!!) Motorista chateado, trabalhando mais estressado, que o deixa mais chateado, não parava de reclamar do passageiro que reclamou, "meteu o pé" com vontade, o carro balançou demais, eu já fiquei preocupada, nós três passageiros presentes na frente nos olhamos com cara de "meu Deus que é isso?", quando de repente um de nós lembra-se de uma ocasião parecida em que ao seu lado alguém questionava se isso era ônibus ou canoa? Gargalhada geral!!! rsrsrsrsrs...
Pronto! Alguém descontraiu o clima, os membros superiores, inferiores, músculos faciais, cardíacos, pressão e etc...
Daí, pergunto: pq o ser humano precisa tanto reclamar, apontar, insistir, maquinar, convencer, argumentar, vender idéias, comprar opiniões e ter tanta sede de provar ao mundo que sua tese é a melhor???
O que se ganha com isso, alguém responda por favor? O que muda? O que pode ser feito?
O ser humano é PHD em contestações, eu acredito nisso.E olha que nem precisa perguntar nada. Se peguntar então... Xiii... Senta que lá vem a história.

Na boa? Relaxa!!! Não adianta colecionar problemas insolúveis... Isso mais tarde vai se chamar artéria intupida, insônia, depressão, hipertensão, dependência química (tarja preta), linfoma, AVC, CTI...
Viva sua vida da melhor maneira possível e se não conseguir isso sozinho, procure ajuda profissional. Psicoterapia (Psicólogo) e Psicanálise (Médico Psiquiatra) não são só pra quem tem problemas mentais não! É para estressados ou loucos por problemas e principalmente, quem não consegue dissolver seus conflitos.Ou é louco pelo conflito do outro ou pela vida do outro.

Viva a sua vida! E deixe a dos outros.
Relaxe e viva mais. Relaxe e viva melhor!
Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário